Cláudia Nonato participa de entrevista do Observatório de Ética Jornalística

nonato.pngA professora Cláudia Nonato, docente do Mestrado Profissional em Jornalismo do Fiam-Faam – Centro Universitário, é a primeira entrevistada numa série lançada pelo Observatório de Ética Jornalística  (objETHOS), que tem por objetivo falar com pesquisadores sobre questões contemporâneas do jornalismo e suas implicações éticas.

Deserto de notícias, uso de robôs nas rotinas produtivas, contribuições marxistas para uma prática contra-hegemônica e as relações do jornalismo com a democracia e os direitos humanos são alguns dos temas que pautaram as conversas.

Durante a entrevista, Nonato falou sobre a migração de jornalistas para blogs — sendo esse seu tema de pesquisa no doutorado defendido em 2015—, o jornalismo das periferias, além de questões de raça e etnia que atravessam o mundo do trabalho dos jornalistas.

Vale ressaltar que o Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) é uma realização do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Leia a entrevista na íntegra:

https://objethos.wordpress.com/2018/09/18/objethos-entrevista-claudia-nonato/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s